#64 | À deriva em Salvador
Sem presidente, diretor e técnico, time é derrotado pelo Bahia
Em campo, um time desfalcado, sem energia, sem força e sem técnico.
Fora, um clube à deriva, sem liderança, sem convicção, sem diretor de futebol e sem presidente.
Enquanto os comandados por Maxí Cuberas eram derrotados pelo Bahia, o suspenso Luis Zubeldía assistia no hotel, Julio Casares passeava alegremente por Munique e Carlos Belmonte aproveitava as férias.
Símbolos de uma engrenagem disfuncional, sem Norte e hierarquia, na qual quem deveria dar o exemplo positivo faz o contrário.
Os pitis de Zubeldía resultam em suspensões que o tiram de jogos fundamentais - como o primeiro das oitavas de final da Libertadores, contra o dificílimo Atlético Nacional, lá na Colômbia. (Aliás, que caminho duríssimo temos!)
Absolutamente inadmissível.
Os tititis de Casares alimentam suas redes sociais e a ira de boa parte da torcida. É a síntese de um presidente narcísico e ególatra, que se utiliza da grandeza do São Paulo para se promover.
Absolutamente insuportável.
Depois de 11 rodadas, apenas 2 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, o flerte com o Z-4 segue aceso, sem qualquer reação de preocupação dos protagonistas.
É bom repetir: urge a mobilização de todos - presidente, diretoria, comissão técnica, jogadores, torcida - para enfrentar a areia movediça de um campeonato muitíssimo traiçoeiro, que não enxerga peso ou história de camisa.
Falta 1 jogo para a pausa, verdadeira decisão contra o Vasco, no Morumbi, sem promoção de ingresso ou qualquer iniciativa que dê ao duelo a importância que merece.
🔴⚪⚫
Luciano. Nota solitária da olvidável jornada em Salvador, o camisa 10 anotou o 94º gol com a camisa tricolor. Também deixou Ryan Francisco na cara do gol mais uma vez, em nova conclusão mal sucedida do jovem centroavante. Rafael e Arboleda também merecem menções honrosas.
Ângelo. O tour europeu de Casares já rendeu outro “baita” negócio ao clube. Com apenas 16 anos e a perspectiva de ser um dos destaques na posição, o lateral-direito foi “doado” ao Strasbourg, da França. Inacreditável.
P.S.: Atualizaremos o texto depois do sorteio da Copa do Brasil.
16h15min - Athletico-PR é o adversário nas oitavas do torneio nacional.