#7 | #JuntosPeloSãoPaulo
A sinergia entre jogadores, técnico e torcida em uma vitória fundamental
Ao lado da alegre comemoração entre Lucas e os jogadores do banco, o abraço forte com os auxiliares Carlos Gruezo e Maxi Cuberas no terceiro gol é uma mensagem: estamos juntos pelo São Paulo.
Depois de sair do campo do estádio Brinco de Ouro da Princesa ovacionado pela torcida mais uma vez, Luis Zubeldía manda outros recados na coletiva:
“Precisamos de clareza para analisar a situação sobre o rendimento que tivemos nas Copas, o rendimento no Brasileirão. Colocar tudo sobre a mesa, e fazer uma análise profissional e mais objetiva possível, é o mais saudável para todos, porque podemos corrigir coisas ou confiar no que estamos fazendo.”
“Mais do que me faltar uma ou outra peça, o que digo é: valorizemos o que estão fazendo os jogadores. Nos restam 8 rodadas. Temos que seguir por esse caminho.”
"Dirigentes sempre vão nos treinamentos, todos os dias. Tem uma distância normal conosco, não falam sempre. Eu gosto da distância. Que estejam, mas também gosto da distância para processar o momento da equipe com meu estafe e jogadores. Sempre tivemos boa relação, incluindo o Muricy.”
“O que acontece é que se fala tanto que não posso cuidar do que dizem, estou focado no que estamos fazendo aqui e só. O São Paulo tem que estar o mais forte possível para nossos torcedores, que são um espetáculo, sempre me tratando muito bem em todos os lugares que fui, há um bom sentimento com eles.”
A categórica vitória sobre o Vasco reforça a sinergia entre aqueles que devem ser, sempre, os verdadeiros protagonistas de um time de futebol: jogadores, técnico e torcida. Se há intrusos na valsa - ou no tango -, alguma coisa está fora da ordem.
O triunfo de 3 a 0 ressalta ainda a boa campanha do time de Zubeldía no Brasileirão de 2024, muito superior aos anos anteriores.
Em 2021, primeiro ano da atual gestão, que teve Crespo e Rogério de técnicos, o São Paulo ocupava a 14ª colocação (37 pontos) após 30 rodadas.
No ano seguinte, a equipe de Ceni somava 40 pontos, no 10º lugar, mesma posição do time de Dorival em 2023, mas com 1 ponto a menos (39).
Guardem as vuvuzelas.
Faltam 8 jogos.
Muito bom!