#10 | Ponto valioso em jornada ordinária
Golaço de Liziero salva noite infeliz de Arboleda e Rafael
A potente fatiada de Wellington Rato faz a bola sair da intermediária direita com destino a Calleri, posicionado no bico esquerdo da grande área. Com açúcar, com afeto, o camisa 9 dá toque sutil de cabeça e coloca a redonda na pinta para a perna canhota de Liziero, que desfere golpe inclemente, no ninho da coruja da meta de Gustavo.
O golaço do camisa 26, já nos estertores de jogo, 43 minutos da etapa final no relógio, salva uma noite que começara desastrosa para o time de Luis Zubeldía, sobretudo para Rafael e Arboleda.
Aos 23 do primeiro tempo, Felipe Vizeu ganhou gol grátis da dupla são-paulina. Após saída hesitante, o goleiro espalmou cruzamento para o centro da área tricolor. Na conclusão do perde-e-ganha, com a pelota limpa à frente, o camisa 5 chutou o ar, presenteando o centroavante do Criciúma: 1 a 0 para os anfitriões.
O São Paulo entra no rol de 8 visitantes que saíram da casa do Tigre com empate. O cartel no Heriberto Hülse tem ainda 5 vitórias e 3 derrotas (Grêmio, Cuiabá e Palmeiras), colocando o time catarinense como o 4º pior mandante do Brasileirão.
“Pela forma como se deu o jogo, temos que considerar o ponto”, resumiu Zubeldía na coletiva. Mais uma vez, o treinador mexeu bem no time na busca pelo empate, com substituições para formar um ousado desenho tático, que teve Luciano de volante (!).
Aliás, o argentino completou 6 meses no cargo na última sexta-feira (dia 25). São 42 jogos, 21 vitórias, 12 empates e 9 derrotas, aproveitamento de 59,5% dos pontos disputados*.
Faltam 7 jogos.